A nossa mocidade chega aos 7 anos de organização com muitos motivos a agradecer a Deus por Sua fidelidade para conosco durante todos esses anos.
De fato, temos experimentado a bênção de Deus sobre nós, Sua direção em relação à nossa visão e o fluir do dinamismo ministerial em nosso meio, como um corpo bem articulado a funcionar e a servir a Deus com entusiasmo e alegria. Deus tem nos usado, temos sido instrumentos em Suas mãos no ministério e no cumprimento da missão integral. Isso é motivo de toda alegria!
Durante esse ano de 2011 consolidamos o Projeto Ministerial Interligados. A mocidade já funciona sob a visão de uma rede ministerial que oferece espaço e incentivo ao compromisso de servir ao Senhor nas áreas que o próprio Deus tem nos capacitado. E o resultado é claro: ao invés de ativismo vazio, vivemos no firme propósito do dinamismo ministerial que é uma realidade em nosso grupo e a concretização de nossa visão de serviço cristão.
Não se trata de um método de resultado, e sim de obediência à Palavra de Deus, afinal, não por acaso a Igreja é comparada a um corpo com muitos membros e cada um com a sua função no todo. Assim, juntos exercemos diferentes dons segundo a graça que nos foi dada (Rom. 12:3-8).
Como líder, louvo a Deus pelo compromisso de cada jovem e por seu engajamento na obra de Deus. Alegro-me com a unidade de nosso grupo e pela forma como os sentimentos contrários a ela caem por terra sem maiores delongas. Regozijo-me com o contundente sentimento de que juntos seremos sempre mais a regar nosso modus vivendi como grupo. Agradeço a Deus por cada dia me ensinar a ser um líder que sabe escutar, dialogar, atender a pedidos, cuidar das pessoas, ouvir opiniões contrárias ao que penso e não ter problemas com isso, antes, ao contrário, sou desafiado a observá-las como legítimas e como algo a se refletir e acrescentar. Louvo a Deus por me ensinar a cada dia a agregar ao invés de afastar, a construir pontes ao invés de muralhas, a fazer o bem não importando as circunstâncias, a demonstrar amor fraternal e a acreditar mesmo quando não vejo a luz da esperança.
Chegamos ao nosso 7o aniversário com muitos motivos de gratidão. Deus nos deu a bênção de realizarmos vários cultos temáticos, vários momentos de comunhão, de participarmos de Congressos, avanços e projetos missionários, de apoiarmos as programações da Igreja destacando o Verão Jesus e a Conferência Missionária, de visitarmos todas as congregações de forma independente apoiando os jovens, de chegarmos aos hospitais junto às crianças com câncer e às escolas através da Escola da Vida, de realizarmos um grande acampamento, de inaugurarmos os Pequenos Grupos, dentre tantas outras programações que poderíamos citar.
É tempo de louvarmos a Deus e de redescobrirmos a nossa identidade como imitadores de Cristo, nosso exemplo maior de como fazer missões de forma integral!
Sem. André G. Bronzeado